Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lip balm X manteiga de cacau.

Eu adoro inverno, muito! Mas nossa pele sofre! É do corpo, é do rosto, nossos lábios... E pra gente não sofrer com isso, agora vamos começar uma série de posts pra você se cuidar e proteger sua pele do frio. E hoje o assunto é: Lábios!

Acho que o rosto é o que mais sofre no inverno, pq corpo a gente cobre e o vento não maltrata tanto, já o rosto... e nossos lábios são hipersensíveis e precisam de cuidados diários. Muita gente passa só a manteiga de cacau e tá beleza, mas será que funciona mesmo?

Vc já usou manteiga de cacau e percebeu que ainda assim, seus lábios ficaram com aquelas 'pelinhas' soltas que tanto machucam? Isso acontece pq a manteiga de cacau só cria uma camada 'protetora' na sua boca, mas não hidrata. Recentes pesquisas de dermatologistas, diz que a dita famosa aí, só lubrifica os lábios, mas que podem PIORAR o caso, fazendo com que as fissuras se aprofundem. Ou seja, ela é a vilã dos lábios ressecados!

Mas tia Ju, o que eu vou fazer? D=

Palma, palma, não criemos cânico! (=B Chapolin - sim eu gosto hehehe)
A solução está nos Lip Balms. Eles protegem, hidratam e cuidam da nossa boca. É produtinho pra ter na bolsa SEMPRE!! Eu, depois que aprendi essa lição da pior forma, fiquei com mania de lip balm e vou citar váários aqui, pra vcs escolherem.

Meu favorito EVER (e que eu até já falei um pouquinho dele em outro post), é o Ceralip, da La Roche Posay.
Sabe um produto que vc passa de manhã, come, conversa, beija e ele não sai e - de brinde - hidrata horrores? É ele.


E ele não dá aquela aparência melada, parecendo que vc acabou de comer um franguinho frito, sabe??? rs
O duro do bonito, é que ele não é dos mais baratos, custa em torno de R$45 ~ R$50 por 15ml de produto e vc encontra em qualquer farmácia que venda produtos da marca.

O próximo, e também queridinho de muita gente, é o Bepantol. A mulherada enlouquece quando o assunto é ele! O que nem todo mundo sabe, é que a Bepantol lançou mão de dois produtos específicos pra pele e cabelo (pq muita gente se descabelava com a versão pomada). A versão Derma Creme é ÓTEMA pra hidratar os lábios, vc passa de noite e de manhã, voilà! Seus lábios hidratadinhos e lindos!!


O lindo é um pouco mais barato e tem a vantagem de que pode ser usado em outras áreas do corpo, cotovelos, joelhos, pés, e onde mais vc tiver ressecado e precisando de uma hidratação power (mas é assunto pro próximo post =P).

Custa em torno de R$18 ~ R$27 e vc encontra em qualquer farmácia também.

Outro famoso, que já usei muito e acho demais de bão da conta, são os lip balms da Nívea. Existem várias opções: hidratação prolongada, hidratação média, com proteção solar, levemente com cor, perolado...


Esse Essential Care é o meu favorito. Pra mim é o que dura mais tempo nos lábios.

Eles custam em torno de R$8 ~ R$12 e vc encontra em mercado, farmácia, algumas perfumarias...

A loja gringa (de onde eu compro tuuuuuuuuuudo meu da Nyx) Cherry Culture vende um balm que assim, é MAGNIFICO. Primeiramente esse balm saiu pra ser enviado como brinde (e foi assim que eu o conheci) o balm é tão bão, que acabou sendo fabricado e vendido no site da loja.


Ele também tem várias opções e custa $1,99 doletas, mas está em promoção por $0,99!! (corram!)

Outra opção, bem parecida com o da Cherry Culture (embora eu ainda acredite que o da Cherry é melhor), são os da Amuse.


Normalmente custa $2, doletas, mas também está em promoção por $0,99 ^^ (desse eu tenho estoque aqui em casa =B)

Ooooooooooooutro primo gringo, das duas marcas aí, é o Amuse Lip Saver. Este último eu acho que é o menos hidratante mesmo, ele protege legal e acho bacana pra sair no frio, pq ele tem uma super cobertura. Também tem vários 'sabores' e dá uma leve cor nos lábios. Mas ele protege, e só. Além de dar aquele efeito 'gloss', meio meladinho...


Custa $2,00 doletas e vc também acha na Cherry Culture

Outra opção que eu to louca pra experimentar, é o kit de Bálsamo para os lábios, da Mary Kay:


Custa R$46,00 o kit com três.


Outra opção pra cuidar dos lábios, é esfoliar de vez em quando. Costumo fazer isso 1vez por semana, pra manter a pele sempre renovada.

Uma opção caseira é mel com açúcar (misture os dois, em partes iguais, até ficar uniforme, passe em movimentos circulares nos lábios, enxague com água corrente e passe o lip balm que vc escolheu da listinha aí ^^). O mel hidrata enquanto o açúcar esfolia. Acho suber bom! Principalmente pra fazer depois do banho, quando as pelinhas já estão mais macias e fáceis de retirar.

Outra opção muito boa, é da Mary Kay, vem com um balm, que vc passa primeiro. Ele é emoliente e bem hidratante, preparando os lábios pra receber o esfoliante, que vc aplica com os dedos em movimentos circulares. O balm também é vendido separadamente e pode ser usado como balm diário, com a mesma função dos vários balms que eu citei anteriormente.


Custa R$67,00, mas vale o investimento! Vc pode comprar com qualquer revendedora Mary Kay (Alô tia Ana! - minha revendedora ^^)

O post ficou bem maior do que eu previa =) mas acho super importante manter tudo hidratadinho e bem cuidado!

Espero que vcs gostem e aproveitem!

Até a próxima!